Você tem um sistema, mas te falta suporte?

Quando um software de dentro de uma empresa apresenta problemas, a situação é, muitas vezes, emergencial. Isso acontece porque os processos internos dependem desses sistemas, então, se estão com mau funcionamento, por consequência, a empresa perde tempo e compromete parte de seu trabalho.

Muitas empresas dedicadas a desenvolver os melhores softwares pecam na hora de dar o suporte para os seus sistemas. Tão importante quanto a funcionalidade e recursos do sistema é a assistência oferecida, para que não haja prejuízos para o cliente. Então, pode ser que a sua empresa tenha um sistema ideal, porém, o problema esteja na falta de suporte.

Os problemas ocasionados pela falta de suporte técnico

Quando adquirimos um software, a expectativa é que ele atenda as demandas de organização da empresa, da prestação de serviços, enfim. Caso esse sistema não tenha o devido suporte técnico, essa empresa pode ter sérios problemas não apenas em seus processos internos, como também falhar em seu próprio desempenho com o cliente.

Nesse contexto, há desperdícios de tempo e recursos. Além disso, há situações nas quais não há erro, mas a operação do sistema é lenta ou ineficaz de alguma forma. O papel dos desenvolvedores é entender as demandas de seu cliente, para trazer um produto que realmente seja fiel a essas necessidades.

Para que serve o suporte de um sistema

Quando um desenvolvedor de softwares cria um sistema, ele dedica a um nicho específico, podem ser lojistas, empresas de administração e contabilidade, enfim. Para isso, ele reúne as funcionalidades que atendem as necessidades desse nicho, seja elas qual for, e vende seu produto.

O relacionamento com o cliente, entretanto, não fica restrito a essa venda. Como falamos de um sistema, é preciso que haja suporte para o caso de problemas. Esse pós-venda é que faz toda a diferença no dia a dia do cliente, pois quando há problemas, a empresa que fornece o sistema deve estar pronta para atender, seja de forma remota ou enviando um técnico.

Como encontrar o sistema ideal para a sua empresa

Pensando em tudo isso, pode ser um tanto difícil encontrar um sistema que realmente seja completo e ofereça o suporte que a sua empresa precisa. Então, ao analisar as propostas para aderir ao software, tenha atenção também aos termos relacionados ao suporte técnico.

Pesquise sobre a empresa, se ela está realmente pronta para atender as necessidades do seu negócio em caso de problemas técnicos e se o desenvolvedor está disposto a apresentar todas as funcionalidades para a sua equipe em forma de treinamento.

Viu como é importante buscar um sistema que tenha suporte? Se a sua empresa está em busca de um software, tenha todos esses aspectos importantes na hora de escolher aquele que atenderá a sua organização. Veja se a equipe de suporte tem qualificação para atender os chamados.

Não basta apenas ser funcional, o sistema também deve apresentar suporte de qualidade, para que sua empresa possa funcionar sem interrupções desnecessárias e desorganização que as falhas nos softwares podem ocasionar.

Gostou deste artigo? Então, não deixe de conferir nossas demais publicações.

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×