Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
was successfully added to your cart.

Carrinho

Veja como o ERP POSSEIDOM pode te ajudar!

A análise dos resultados financeiros de uma empresa no decorrer de 12 meses (ano contábil) requer a apuração de uma série de indicadores de desempenho.

Organizá-los é uma tarefa complexa, que demanda tempo, pessoal e recursos das empresas. Quanto mais manual for essa tarefa, mais trabalhosa e custosa ela tende a ser.

Para minimizar erros e reduzir o tempo gasto com gerenciamento das informações contábeis e financeiras, um número cada vez maior de empresas investe em ferramentas que automatizam e aprimoram processos. É o caso do nosso ERP WEB POSSEIDOM.

Em geral, o ano contábil vai de janeiro a dezembro, coincidindo com o calendário civil. Isso não é uma regra, mas costuma ser o padrão adotado pelas empresas.

Durante esse período, será executado o orçamento previsto e todos os dados e compromissos fiscais da empresa serão processados, entre eles o cumprimento das obrigações acessórias.

Na esfera tributária, a organização do orçamento deve buscar as melhores opções de enquadramento fiscal e avaliar vantagens, como isenções e desonerações, com o objetivo de minimizar o impacto tributário no orçamento. Portanto, o planejamento fiscal também depende das decisões relativas ao ano contábil.

A adequação ao sistema requer o uso de softwares capazes de transmitir os dados de forma automatizada. É nesse ponto que uma obrigação se transforma em oportunidade, pois os processos são feitos de forma rápida e segura.

De maneira geral, o ERP pode ajudar a organizar o ano contábil da empresa a partir do controle das informações e documentos fiscais.

Em termos de análises, os usuários do sistema tendem a tomar decisões mais assertivas e estratégicas com o uso dos relatórios gerenciais, fiscais e tributários emitidos pelo software, o que é fundamental para a definição do orçamento que será adotado e gerenciado no decorrer do ano contábil.

.
Fonte: https://blog.consistem.com.br/

Solicitar Orçamento
[contact-form-7 404 "Não encontrado"]
×