Um sistema ERP na Nuvem é caro ?

Muito se fala em Enterprise Resource Planning (ERP) dentro das empresas, como meio facilitador de gestão, mas a dúvida é: será que esse sistema na Nuvem é caro?

O que é ERP?

Esse sistema de gestão empresarial é um organizador que ajuda no planejamento diário da companhia, seja ela integrada ou automatizada, tornando-a mais competitiva no mercado.

No ERP, pode-se ter o controle de compras, de impostos, do ponto dos funcionários, administração de pessoas, margem de lucro, entre outras atividades operacionais e administrativas.

Por que contratar o ERP na Nuvem?

  • Não é caro.

Por ser feito em modelo de assinatura, a empresa escolhe o “pacote”, ou seja, aquele mais compatível com o uso, medido pelo tempo de consumo, espaço no disco, dados utilizados, por exemplo.

Costuma ser muito mais barato que o modelo tradicional, o qual é instalado diretamente no computador. Os gastos também diminuem, porque a equipe técnica não precisa estar necessariamente no local para dar suporte.

  • É seguro.

Na Nuvem, a tecnologia visa ser mais atualizada para evitar invasões cibernéticas e vazamentos de informações confidenciais, além dos backups serem mais frequentes.

Também conta com o uso de criptografia (codifica e decodifica códigos), fazendo os dados continuarem em segurança.

  • Otimização.

Ter ERP na Nuvem evita erros de planilhas como nas tradicionais, já que tem Inteligência Artificial, está ajudando a absorver todos os dados e aproveitá-los da melhor maneira.

Outra curiosidade é que, com o tempo, a Inteligência Artificial se desenvolve cada vez mais de acordo com os interesses nos levantamentos.

Além disso, os funcionários podem realizar as tarefas diárias de forma mais rápida, redistribuindo esse tempo que antes era ‘’perdido’’ com a versão tradicional.

  • Maior controle.

Acessar o sistema fica ainda mais fácil quando na Nuvem, pois pode ser conectado em todo ambiente corporativo e até fora dele, sendo assim, sempre que necessário, até mesmo em smartphones.

Os colaboradores acabam tendo mais autonomia, podendo evoluir não só pessoalmente, mas também em conjunto.

Então, compensa investir no sistema aliado à Nuvem?

Tudo depende da necessidade da sua empresa, mas no geral, sim. O sistema ERP na Nuvem, por ser personalizável, faz existir mais controle sobre todas as informações.

Além disso, é interessante avaliar a qualidade, buscando por fornecedores que disponibilizam a versão para testes, para verificação do “produto” sem compromisso algum, até para saber o que exatamente você precisa.

Se não existe uma equipe de técnicos de informática qualificada na companhia, é muito importante também contratar esse serviço com uma empresa do ramo que entenda sobre o assunto, já que os dados da companhia devem ser mantidos em total segurança. Um ponto positivo é quando o próprio provedor do ERP já tem essa assistência de qualidade.

O Enterprise Resource Planning na Nuvem pode ser contratado por empresas dos mais diversos segmentos, sejam elas de pequeno, de médio ou de grande porte.

Ficou curioso com o sistema e deseja implantá-lo em seu estabelecimento, trazendo maior segurança e agilidade nos processos? Entre em contato com a gente e saiba como podemos ajudá-lo.

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×