Suporte: Por que ele é importante para sua empresa ?

Os sistemas integrados de gestão empresarial, ou ERPs, facilitam processos administrativos, operacionais e de gerência. O controle sobre estes setores é possível graças à forma como as soluções conseguem processar a informação. Dentro deste contexto, você sabe por que o Suporte de ERP é importante para as empresas?

A maioria das organizações têm preço, desempenho do software, além de facilidades de instalação e operacionais, como únicas preocupações. Ou seja, o foco está voltado para o produto oferecido. Não obstante a assistência da fornecedora é fator tão importante quanto o sistema.

Basta partirmos de um princípio simples: todo usuário do ERP irá possuir conhecimentos de tecnologia da informação? Os próprios gestores que investem no software podem saber pouco a respeito da área. Logo, um dos benefícios do serviço é poder usufruir melhor da solução contratada.

Suporte: por que é tão importante oferecer assistência

O suporte oferece apoio aos usuários, tirando dúvidas e ajudando para que extraiam o máximo possível dos sistemas. Naturalmente o seu papel não se restringe a lidar com estes problemas menores. Se for preciso ajustar as configurações, por exemplo, o cliente também deve recorrer à assistência.

Ela dará todas as orientações para que ele possa resolver a questão, ou irá pessoalmente tratar do assunto. O que nós temos com isso é uma melhoria na experiência do usuário. Todo software precisa ser trabalhado de modo a oferecer o melhor para o consumidor final.

Neste caso, para alcançarmos o máximo de resultado precisamos do suporte. Uma necessidade que aumenta na proporção de desconhecimento do cliente com relação ao sistema. Curiosamente é bastante frequente que empresas com maior experiência no uso de ERPs coloquem a assistência como prioridade do serviço.

Maior segurança e satisfação para o usuário

Quando tornamos as qualidades do fornecedor tão importantes quanto o software utilizado, é porque buscamos a satisfação do público-alvo. A solução do ERP isolada não tem este poder, não importando a sua eficiência. Mesmo porque uma empresa não quer apenas instalar um sistema.

Mais do que tudo o que ela deseja é usá-lo de forma otimizada, evitando problemas e melhorando resultados. Quando o suporte é de qualidade ele se torna até mesmo uma forma de comunicação direta entre usuários e fornecedores. Para quem oferece o software é uma oportunidade ímpar de coletar informações.

Estas podem voltar para os usuários através de soluções para necessidades que não estavam previstas no sistema original. Portanto, a ferramenta ganha material para que seja submetida ao processo de aperfeiçoamento, e quiçá, customização. Afinal, é através do Suporte de ERP que os insights para módulos e serviços adicionais podem ser criados.

O suporte faz toda a diferença

A ausência ou insuficiência do suporte, por outro lado, não permite o total aproveitamento do sistema. E ainda pode dificultar a resolução de problemas, ocasionando prejuízo direto para as atividades do cliente. Do lado das vantagens, o Suporte de ERP melhora a experiência presente e futura do usuário. Pois o uso otimizado e consciente do programa depende da assistência. É por isso que muitas empresas ao contratar estes serviços colocam o suporte como elemento de maior importância para a sua decisão.

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