O que fazer se a internet cair num sistema ERP na Nuvem ?

Para se destacar em um mercado cada vez mais competitivo, é necessário contar com um bom programa de gestão. Neste sentido, o ERP na nuvem pode ser a solução para uma empresa se destacar no ramo empresarial. Mas o que fazer se a internet cair num sistema ERP na nuvem?

Esta é uma dúvida recorrente de empresários e empreendedores que procuram por um sistema de gestão eficiente e competitivo. A pergunta surge porque a ERP na nuvem demanda acesso à internet.

Mas o que nem todo mundo sabe é que a falta de internet não afeta o armazenamento de dados neste sistema. Isso porque o backup das informações é realizado de forma periódica e garante que nenhum dado armazenado na nuvem seja perdido.

Desta forma, quando a internet cair, o recomendável é que você trate de resolver o problema rapidamente ou busque uma fonte alternativa de internet, mesmo que de outra localização.

Os dados continuarão na nuvem para serem acessados de forma remota por qualquer pessoa com acesso permitido, a qualquer hora do dia ou da noite. Caso você ainda não esteja 100% confiante e deseja evitar a todo custo perder conteúdo mais recente, ainda é possível armazenar os dados simultaneamente em servidores tradicionais, o que aumenta a garantia de disponibilidade dos dados na empresa caso a internet caia.

Se você ainda tem dúvidas sobre como funciona o ERP na Nuvem e o que este sistema tem de diferente de ERP Local, continue lendo este artigo e tire suas dúvidas de uma vez por todas.

Por que escolher um ERP na nuvem?

ERP ou Enterprise Resource Planning nada mais é do que um software capaz de integrar a gestão de todos os setores de uma empresa em um único local, oferecendo segurança e praticidade.

Há basicamente dois tipos de ERP no mercado: o ERP na nuvem e o ERP local. Este último permite o armazenamento em servidores próprios da empresa e, apesar não precisar de internet, só pode ser acessado internamente de dentro da empresa.

Já o ERP na Nuvem fica disponível online, e é necessária apenas uma conexão de internet para funcionar. Dessa forma, o empresário pode saber de tudo sobre o seu negócio no conforto de casa ou em qualquer outro lugar, fora do horário comercial.

Ainda em dúvida? Confira abaixo as principais vantagens da ERP na nuvem:

  • Acesso remoto pelo suporte
  • Backup automático
  • Capacidade de armazenamento flexível
  • Baixo custo de implantação
  • Praticidade para acessar
  • Custos previsíveis
  • Segurança de dados
  • Atualizações constantes
  • Facilidade nas atualizações

Está a fim de garantir mais segurança e conforto na gestão do seu negócio com sistema de gestão prático e muito eficiente?

Somos uma empresa que presta serviços em implantação, suporte e manutenção em sistemas ERP desenvolvidos e comercializados por nós.

Trabalhamos com uma linguagem moderna, com um sistema de gestão integrado e modular. Conseguimos desta forma atender o pequeno, médio e grande empresa. Além disso, temos uma equipe de suporte qualificada para atender com excelência.

Ficou interessado? Acesse nosso site para saber mais!

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×