
O e-commerce, que em português significa comércio eletrônico, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.
No início, o e-commerce era utilizado basicamente para vender bens tangíveis com valores modestos, como: livros e CDs. Hoje, ele é utilizado para comercializar desde produtos que custam milhões, como: iates, carros de luxo e mansões, até produtos que há pouco tempo eram inimagináveis pela sua incompatibilidade com este tipo de comércio, como roupas, perfumes e alimentos.
Para obter sucesso na implantação do e-commerce são necessários alguns pontos críticos, dentre eles estão:
- Ter um sistema de Gestão integrado a Loja Virtual;
- Ter controle do Estoque físico;
- Ter no sistema de Gestão controle sobre os pedidos oriundos da Loja Virtual com o código de rastreio da transportadora ou correios;
- Ter Automatizado a emissão de etiquetas para embalagem dos produtos;
- Ter na Loja virtual local para que o cliente acompanhe o pedido.
Existem varias maneiras de realizar a implantação de uma loja virtual, a maneira que nós recomendamos é utilização da mesma estrutura da loja física para controlar a loja virtual, utilizando assim o mesmo sistema de Gestão da loja física na loja virtual.
Leia mais em: http://www.rafaelfelipesantos.com.br/10-dicas-de-ecommerce-sebrae/