Loja Virtual Integrada a um Sistema de Gestao, quais os beneficios para mim

Para a sua empresa estar onde o cliente está, alguns ajustes são mais do que importantes no mundo de hoje. É preciso se atualizar. O dinamismo que a globalização trouxe, bem como o surgimento das novas tecnologias, diversificou a maneira como nos relacionamos. Estas mudanças também acabariam chegando e mudando a experiência de compra e venda de um produto. A palavra de ordem aqui é integração.

O mundo hoje voltou-se para o virtual, tudo está na internet, tudo pode ser visualizado por ela, como também comprado. Se a sua empresa quer ter crescimento e alcançar públicos cada vez mais variados, está na hora de abrir uma loja virtual. Dentro deste site, estarão expostos os produtos que você comercializa, informações completas e a possibilidade de efetivar a compra. O cliente também tem a oportunidade de conhecer mais sobre a utilidade e a funcionalidade dos produtos e seus assuntos correlacionados.

Uma integração que traz eficiência

Quando você abre a oportunidade de o cliente fazer compras através de seu site, de igual forma precisa ter um completo sistema que informe sobre a movimentação das vendas. Ter uma loja virtual eficiente somente é conseguido quando ela tiver integração com um sistema de gestão. Desta forma, dados imediatos sobre estoque, produtos mais vendidos, itens encalhados, e diversas outras informações, são de conhecimento do empresário. De posse da resposta destes indicadores, ele poder tomar decisões.

Uma integração que diminui as chances de erros

Pense o quão complicado seria se para cada venda na loja virtual, houvesse uma pessoa para observar e, manualmente, alterar as planilhas dos produtos. As chances de erros humanos seriam enormes, além de ser um processo muito demorado. Ter o preenchimento das planilhas de cliente, controle de estoque e financeira tudo de uma vez é essencial para a eficiência. A automatização e sincronização que os sistemas de ERP trazem beneficiam justamente em relação à confiança nos negócios.

Uma integração com confiança

Toda transação comercial deve ser cercada de garantias, tanto para quem vende como para quem compra. Em um ambiente de loja virtual não seria diferente. Contudo, muitos podem pensar como seria para que o cliente tivesse um comprovante da sua compra, bem como as formas de realizar o pagamento. A resposta a estas questões está relacionada ao uso de sistemas de gestão, pois são eles que trazem as funções de emissão de nota fiscal e da geração de boletos de pagamentos.

Uma integração que oportuniza a economia

Se os sistemas de gestão trabalham justamente para promover compactação e automatização do trabalho, ele também oportuniza a redução de custos. Menos erros, menos gastos de insumos e a possibilidade de trabalhar com uma equipe reduzida, tudo isso gera economia para a empresa. Ter um grupo de profissionais menor gera ações estratégicas, porque eles estarão presentes em departamento muito mais cruciais e impactantes para a empresa, promovendo crescimento.

Uma integração que fideliza o cliente

Por fim, a integração entre a loja virtual e um sistema de gestão trarão ao empresário o que é mais precioso para ele: a fidelização do cliente. Quando o sistema é alimentado com dados corretos, os erros são minimizados até não existirem mais. Assim, o pedido do cliente é atendido perfeitamente correto, sua experiência de compra é um sucesso e ele passa a desejar comprar ali outra vez. O resultado de toda esta movimentação é lucro e crescimento para a empresa.

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×