Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!

ERP Web Posseidom – Sistema pronto para Rede de franquias ou Matriz e filiais, centralizando os dados em um único ponto.

Contar hoje, com um sistema integrado de gestão, como um ERP, tornou-se mais do que apenas uma opção, e sim, uma exigência para a empresa que deseja aumentar a sua eficiência, produtividade e reduzir custos.

Para saber mais a respeito dessa solução, como o que é e os benefícios que ela pode oferecer a sua rede de franquias, matriz ou filiais, continue a leitura!

ERP

ERP que, em inglês, significa Enterprise Resource Planning, e, em português, Sistema de Gestão Empresarial é, como o seu próprio nome já sugere, um software que é capaz de melhorar a gestão da empresa, posto que automatiza a maioria de suas tarefas ou operações, das mais simples às mais complexas, melhorando, assim, o fluxo de trabalho e trazendo eficiência, produtividade e redução de custos.

Podemos visualizar um ERP a partir do seguinte exemplo:

Imagine que João, responsável pelo setor de inteligência empresarial da empresa X, realizava pesquisas no âmbito interno e externo da organização, com o objetivo de coletar dados que seriam transformados em ações inteligentes, para aumentar as vendas e o faturamento. Só que isso levava meses.

Depois de muito pensar, adotou um ERP, que passou a coletar dados automaticamente dos setores, à medida que ele era alimentado com informações, como por exemplo, cadastro de clientes, fornecedores, colaboradores, vendas feitas etc., o que tornou mais ágil o processo de análise de dados, bem como a tomada de decisão. É justamente isso que é alcançado com um Sistema Integrado de Gestão Empresarial.

Benefícios de um ERP ou Sistema Integrado de Gestão Empresarial

A partir do que expomos, talvez, já tenha ficado claro quais são os benefícios que um ERP fornece a uma empresa. Porém, caso tenha restado alguma dúvida, veja a lista abaixo:

Aumento de produtividade

Um Sistema de Gestão Empresarial, pelo fato de que automatiza algumas das principais tarefas de uma empresa, confere a ela maior produtividade. Exemplo: elaboração de relatórios, que passa a ser automático.

Aumento do poder de decisão

Um ERP conta, geralmente, com um banco de dados que reúne informações importantes sobre o dia a dia da empresa, como vendas feitas, metas alcançadas etc., o que pode acelerar o processo de decisão dos gestores, bem como conferir maior assertividade a esse processo.

Redução de custos

Um ERP automatiza a maioria das tarefas de uma empresa e, com isso, reduz custos. Alguns dos custos reduzidos são com: Recursos Humanos e materiais. É uma solução que desafoga, de certo modo, a folha de pagamento de uma empresa, tornando-a mais enxuta, porém muito mais eficiente.

Como você pode observar, trata-se de uma solução indispensável para a rede de franquias, matriz ou filiais que tem por objetivo o aumento de sua eficiência e alinhamento com as tendências do mercado.

Gostaria de conhecer melhor as nossas soluções e de saber o que elas podem fazer pela sua empresa? Em caso de resposta positiva, entre agora mesmo em nosso site ou, se preferir, contate-nos. Temos uma equipe técnica especializada preparada para lhe atender e resolver quaisquer dúvidas que tenha acerca do assunto.

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×