Como um ERP nas nuvens pode me auxiliar?

Um sistema ERP é fundamental para a boa gestão de uma empresa que queira se destacar entre as demais em um mercado tão competitivo. Porém, um detalhe importante deve ser levado em conta na hora de adquirir esta ferramenta, onde armazená-la?

Atualmente, a tecnologia de armazenamento em nuvem é cada vez mais comum em pequenas, médias e grandes empresas e traz muitas vantagens para quem a escolhe.

Quais os benefícios de usar um ERP em nuvem?

O ERP é um software de gestão que integra vários dados e funcionalidades dentro da empresa e ajuda a otimizar o negócio. Ao utilizar o ERP na nuvem, as informações ficam disponibilizadas em um servidor online e podem ser acessados a qualquer hora e lugar, desde que tenha acesso à Internet.

Além disso, os dados têm mais segurança em um ambiente digital, já que passam por backups periódicos feitos por profissionais especializados em TI.

O ERP em nuvem possui uma implementação muito mais rápida, podendo ser feita em poucos dias, enquanto o modelo tradicional, por ser mais complexo, pode demorar até meses. Por conta disso, os custos iniciais são muito mais baixos e o empresário pode montar um pacote flexível, apenas com as funcionalidades que ele desejar, pois o sistema é modular.

Dessa forma, sabe exatamente o valor da mensalidade, o que possibilita um planejamento financeiro muito mais eficiente.

Mais economia

A ausência de infraestrutura é outra vantagem do ERP em nuvem. Um sistema convencional precisa de um espaço físico para colocar:

  • Máquinas;
  • Computadores;
  • Servidores;
  • E outros aparelhos necessários.

Todo esse equipamento precisa de manutenção periódica, atualização e uma equipe de funcionários especializada para operá-los, além de um maior consumo de energia, o que só aumenta os gastos.

Ao optar pela gestão web, esses e outros serviços já estão incluídos no valor da mensalidade, que ainda conta com uma área de suporte qualificada para atender com excelência e tirar todas as dúvidas sobre o programa.

Mais dinamismo

A possibilidade de acessar remotamente o sistema é uma necessidade para o empresário moderno. Mesmo fora da empresa, ele ou qualquer outro empregado que estiver habilitado pode consultar informações, coletar números e tomar decisões importantes para o fechamento de um negócio, por exemplo.

Outra facilidade para a empresa é oferecer o modelo de trabalho home-office, uma prática cada vez mais comum hoje em dia, que traz mais comodidade aos funcionários e reduz os custos para o patrão.

O modelo em nuvem é ideal também para grandes corporações que possuem diversas filiais e precisam de uma gestão totalmente integrada, padronizadas e com informações constantemente atualizadas.

Os clientes também ganham

O software hospedado em nuvem é bom também para o seu cliente. Com a gestão integrada e a possibilidade do acesso em qualquer lugar, até mesmo por dispositivos móveis, os processos tornam-se mais ágeis e mais bem controlados.

O sistema tem a capacidade de gerar relatórios para todas as áreas do negócio, dando a possibilidade ao gestor de identificar eventuais problemas e corrigi-los para a satisfação total do cliente.

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×