Dicas práticas de Vendas

By | Dicas, e-commerce, gestao, POSSEIDOM | No Comments

Muitos dizem que a venda de um produto é uma verdadeira arte. O que não se pode discordar, afinal é através dela que acontecem os maiores fluxos de entrada de dinheiro na empresa. A grande questão está em como conseguir se diferenciar da concorrência e vender cada vez mais e melhor. Como forma de auxiliar o seu negócio e os seus vendedores, elencamos algumas dicas de como vender com maestria.

Read More

Dicas para o planejamento financeiro da sua empresa

By | Controle Financeiro

Um bom gestor sabe profundamente como anda a situação financeira do seu negócio, uma vez que ela é a base de todas as movimentações da empresa. Todas as contratações, todas tomadas de decisão e qualquer tipo de investimento, devem estar submetidos ao planejamento financeiro. O sucesso somente é obtido quando existe uma situação saudável de capital, com o estabelecimento de metas possíveis e projeções de cenários positivos.

Para isso, conheça algumas dicas para manter o seu planejamento sempre ajustado.

Tenha os melhores profissionais consigo

Que tal começar pedindo ajuda? Por mais que o empresário tenha responsabilidade no desempenho financeiro da sua empresa, aquela área pode não ser a qual ele é expert. Por isso, contar com uma equipe de apoio pode ser um dos caminhos para ter uma administração econômica eficiente. Pessoas com formação na área e experiência que se engajam nas propostas e trabalhem motivadas pelo sucesso.

Outra possibilidade é contar com um consultor financeiro, que pode ser contrato para apresentar alguns serviços. Seus conhecimentos e estudos aprofundados e reconhecidos podem trazer inovações e as melhores resoluções para cuidar das contas, dos tributos e do caixa. Mesmo que eles representem um custo adicional a sua empresa, o resultado de seu trabalho pode gerar frutos ainda maiores.

Conheça a saúde financeira da sua empresa

Outra dica é ter um conhecimento real e agudo de toda a situação econômica de sua empresa. Conhecer cada conta, entrada e saída de dinheiro é essencial para a elaboração de um planejamento financeiro que seja relevante e eficiente. Todo detalhe conta e não devem ser passados com vistas grossas. Esta questão ainda engloba conhecer como os seus produtos e serviços se comportam no mercado, para que se possa tomar decisões acertadas.

Não é semente conhecer o dinheiro de capital de giro ou o dinheiro do dia a dia, o empresário deve saber sobre o seu patrimônio. Promover a elaboração de um balanço patrimonial, calculando o líquido e prospectando as perdas, ajuda a conhecer a real saúde financeira da empresa. Somente deste modo é que as estratégias de crescimento podem ser elaboradas.

Crie metas possíveis e reais

Um planejamento financeiro somente tem sentido se o empresário realmente quiser o crescimento do seu negócio, a vida da empresa depende dele. Tendo todos estes números em mão, a gestão pode elaborar estratégias de expansão de mercado e captação de cada vez mais clientes. E para que as portas do futuro estejam abertas, metas devem ser elaboradas. Contudo, sempre com um pé na realidade e dentro das possibilidades que sua empresa apresenta.

Sua empresa tem um lugar para chegar e a mola propulsora que fará com que todas as forças estejam voltadas a ela são as metas. Estes objetivos aparecem como pontos norteadores das performances, da captação de recursos, da expansão do faturamento e da capacidade de investimentos no desenvolvimento de seus produtos e serviços.

Corte os gastos desnecessários

Muitas vezes o empresário é conhecido como um verdadeiro vilão portador de uma grande tesoura por promover cortes e mais cortes de gastos. Contudo, esta é uma atitude fundamental para o crescimento da empresa, o que não está dando certo deve ser descartado. Todo este processo deve ser feito com muito cuidado e visão porque o corte tem que abranger somente onde se está gastando desnecessariamente. Fugir dos juros, evitar desperdícios e estar atendo aos pagamentos são algumas ações.

Como acelerar o crescimento do seu negócio

By | Dicas, e-commerce, ERP, POSSEIDOM

Mesmo em tempos de crise o mercado permanece atuante como um dos principais movimentadores de capital no país. Alguns de seus setores podem entrar em declínio, outros estagnarem, mas ele permanece dinâmico para aqueles que procuram os caminhos para crescer ainda mais. Seu negócio não pode parar, muito menos ficar para trás, por isso conheça algumas dicas para continuar em expansão.

Um caixa saudável é o ponto de partida

Um dos pontos mais nevrálgico de uma empresa é a sua gestão financeira. Todo o trabalho que se propõe a fazer ou produzir tem como objetivo ter um cofre saudável e que dê lucros. Logo, para que os índices de sua empresa voltem a apontar para cima é necessário produzir caixa e cuidar do dinheiro, não desperdiçar. O balanço financeiro saudável é a base para qualquer outra providência ou movimento que se queira tomar com o seu negócio.

A primeira medida a ser tomada nesta área está em fazer uma administração de caixa responsável, de modo com que as contas não se misturem. Afinal, não saber de onde saiu ou aplicar dinheiro resulta em perda de controle dos gastos, o que pode ser fatal. Pagamentos devem ser honrados e os gastos fora de ordem evitados. Se os planos para o seu negócio forem desenvolver novos produtos e serviços, abrir novas lojas ou entrar em licitações, as contas precisam estar no azul.

Empresário que não conhece seu público-alvo não cresce

Uma empresa estagnada é uma empresa que não conhece o seu público-alvo. Na era da informação e da globalização, em que tudo é consumido com muita rapidez, os seus consumidores mudam seus desejos e necessidades constantemente. Mesmo que o objeto do seu negócio seja um produto segmentado as pessoas estão sempre procurando o que é novo e melhor para a sua vida e dia a dia.

Se a mudança do que é prioridade para o cliente muda em todo o momento, o empresário deve estar sempre em contato com eles se quiser crescer. A cada nova faceta, uma nova solução oferecida. Assim, erros de prospecção de produtos ou abordagens são cada vez menos recorrentes. Conhecer detalhadamente o público consumidor faz com que estrategicamente sejam criadas mensagens de impacto para os fiéis e novos clientes.

Invista em um marketing de relevância e inovação

Tendo um caixa saudável e todas as informações sobre o seu público, o melhor marketing pode ser feito pela sua empresa. Não adianta vender um produto ou um serviço que não tem ou que na prática realmente não oferece. Isso afugenta os clientes e faz o seu negócio perder clientes e não os ganhar para crescer. Trabalhando profundamente a partir do marketing certo, as vendas voltam a ser aceleradas.

Seus negócios realmente só fazem a diferença quando se destacam da principal concorrência. Fazer mais do mesmo não levará a sua empresa a patamares superiores, pelo contrário, ela pode ser perder no mar das que exploram o mesmo seguimento. Criar um negócio como uma árvore de bonsai não é lucrativo. Ele pode ser vistoso as vistas, mas nunca cresce. Por isso, uma palavra essencial para o crescimento é inovação.

A inovação deve ser um processo presente dentro da empresa e fora dela. Primeiro é preciso buscar novos processos, métodos de trabalho e estimular, de forma motivacional, os seus funcionários. Em um mesmo sentido, o empresário deve buscar atender os seus clientes da melhor maneira possível. Eles devem perceber e conhecer todos os movimentos no que é novo, responsável e marcante.

Quais problemas um Sistema de Gestao Web resolve ?

By | POSSEIDOM

Gerir uma empresa é um trabalho complexo e repleto de responsabilidades, afinal, ela é o resultado de muito capital investido e impacta muitas pessoas. O equilíbrio passa a ser um fator fundamental para que os negócios mantenham uma linha constante e de crescimento. Conhecer muito bem cada processo, cada cliente e a sua capacidade de produção requer prática e experiência.

Toda tomada de decisão deve acontecer a partir do resultado de estudos e análises, a fim de que não seja um passo errado. Seja ele pequeno, médio ou grande, todo empreendimento gera um fluxo de informações a ser dado conta em compreensão e mensuração. A maneira mais eficiente de ler estes resultados, racionar estratégias de ação e pôr em prática, é através da adoção de sistema de gestão web.

As funções de organização de processos e de prospecções diversas são algumas das vantagens em contar com este software. Contudo, ele, principalmente, pode cuidar de resolver alguns problemas comuns à empresa. Estas questões podem atrapalhar não somente o dia a dia produtivo de uma empresa, mas impactar fortemente nos seus resultados e rendimentos. Contratar a assistência de empresas que desenvolvem processamentos de dados através de ERP, seguindo estes sistemas de gestão web, é a melhor opção para uma administração eficiente.

Reduz as chances de tomar decisões equivocadas

Muitas vezes, os gestores de uma empresa podem se perder nos dados colhidos durante as suas produções. Isso não acontece só por uma questão de desleixo ou erros profissionais, mas também por não se dar conta das demandas. Cada novo passo deve ser dado a partir dos resultados informados pelos indicadores. Saber onde estão acontecendo os prejuízos e onde estão as dificuldades de venda, influenciam na melhor decisão para sanar este problema. Assim, a conta volta a fechar no azul e estratégias para melhores vendas podem ser tomadas.

Faz com que os setores estejam integrados

Outro ponto importante, principalmente quando se trata de uma média ou grande empresa, é promover a integração entre os setores. Cada área tem a sua chefia e cada um destes profissionais pode ter a incumbência de alimentar os dados nesta única ferramenta. Quando não há integração, quando cada setor desenvolve o seu trabalho sem uma interligação, a empresa perde a capacidade administrativa. A falta de comunicação resulta em perda de vendas pela lentidão na realização das atividades.

Diminui os erros de falhas no estoque

A ausência de comunicação, sobretudo quando está relacionada ao estoque, pode fazer com que uma empresa quebre. A ruptura de estoque é um verdadeiro pesadelo para qualquer gestor, porque acaba sendo um trabalho jogado fora, produtos sem serventia e clientes frustrados. Tendo os dados sobre as quantidades de produtos no estoque lançados nestes programas, todos conseguem visualizar com fidelidade o funcionamento da empresa. Se houver necessidade de reposição ou de aumentar a produção, ela pode ser identificada e realizada imediatamente.

Acaba com os erros manuais

Por fim, deve-se dar atenção à demanda de trabalho manual. Este aspecto é importante em dois sentidos: altos índices de erros e custos para a empresa. Lidar com um grande fluxo de informações não é uma tarefa fácil. Se não houver muita atenção da parte do profissional, os erros de preenchimento, contagem, não observância aos contratos e diversos outros tipos de problemas podem ser recorrentes. E mais, manter um profissional é caro, de forma que a automatização através destes sistemas também pode significar economia.

 

 

O que é um dashboard?

By | ERP

Uma empresa dentro de seu planejamento estratégico procura constantemente alcançar objetivos e metas instituídos de acordo com suas escolhas. Não é um caminho fácil, requerendo treinamentos, eficiência de trabalho, análises e relatórios e mais uma infinidade de ações para que a empresa seja produtiva. Quando o passo a passo deste processo não é documentado e apresentado, pode-se perder de vista o que já foi conquistado e o que ainda é necessário corrigir.

Afinal, o que é um dashboard?

Em uma tradução direta, podemos entender que dashboard é um painel de instrumentos, uma apresentação de cenário. Em um sistema de processamento de dados de gestão, nele serão mostradas métricas e indicadores importantes para o alcance dos objetivos e metas de uma empresa. Eles são exibidos sob uma elaborada forma visual, o que facilita o entendimento das informações ali presentes. Um dashboard elaborado e funcional é primordial para o conhecimento de sua empresa.

Aqueles que optam por utilizar um sistema ERP voltado para a gestão da empresa fazem um dos mais eficientes investimentos disponíveis no mercado. Isso porque ele traz o aperfeiçoamento dos recursos e do tempo de serviço, otimiza a organização das ações, produz mais rendimentos e oferece uma melhor visualização dos processos. Ter um sistema ERP é conquistar a excelência e estar na frente da concorrência.

Indicadores personalizáveis para as empresas

Este conjunto de processamento de dados deve apresentar ao cliente um excelente modelo de dashboard. Desta forma, contando com dados claros e objetivos, perfeitamente ilustrados, é possível tomar decisões certeiras. Ter a visão completa do seu negócio, ter as prospecções de ações determinadas e poder mensurar as perdas e os ganhos de acordo com indicadores confiáveis é tecnologia de gestão.

Portanto, pode-se entender que o dashboard é o mais perfeito aliado no encaminhamento de futuro de uma empresa. Sendo o sistema alimentado com os dados provenientes dos resultados dos processos realizados, ele apresenta a realidade do empreendimento. Quem define os indicadores visualizados no dashboard é a própria equipe de gestão da empresa. Logo, ele pode ser personalizável.

Os mais comuns indicadores são aqueles relacionados a custos de manutenção de inventários, ou seja, que trazem dados sobre os produtos e materiais produzidos e consumidos. Também apresentam todo o rol de pedidos de produtos ou serviço, de modo a organizar melhor o atendimento às compras e solicitações.

A partir do dashboard, ainda se pode mensurar quanto tempo é gasto entre a feitura do pedido e o envio do produto relacionado. Por fim, outro importante indicador apresentado é poder ter um perfil dos lucros, sejam eles por cliente, por área ou mesmo por parceiros comerciais recorrentes.

Procure eficiência em processamento de dados

Para que os dashboards promovam uma maior visibilidade sobre o trabalho produzido, ele deve ser completo, mas sem perder a interface simples e dinâmica. Um painel de instrumentos, repleto de informações e “poluído” visualmente, pode fazer com que a equipe de gestão tenha leituras erradas sobre o negócio.

Essa é a importância de contar com empresas que desenvolvam não somente um sistema de ERP de qualidade, mas também que saibam produzir objetividade ao cliente. Através dos feedbacks colhidos ali, eles trabalham para garantir melhorias à empresa e o auxílio em toda a sua organização.

 

Loja Virtual Integrada a um Sistema de Gestao, quais os beneficios para mim

By | e-commerce, POSSEIDOM

Para a sua empresa estar onde o cliente está, alguns ajustes são mais do que importantes no mundo de hoje. É preciso se atualizar. O dinamismo que a globalização trouxe, bem como o surgimento das novas tecnologias, diversificou a maneira como nos relacionamos. Estas mudanças também acabariam chegando e mudando a experiência de compra e venda de um produto. A palavra de ordem aqui é integração.

O mundo hoje voltou-se para o virtual, tudo está na internet, tudo pode ser visualizado por ela, como também comprado. Se a sua empresa quer ter crescimento e alcançar públicos cada vez mais variados, está na hora de abrir uma loja virtual. Dentro deste site, estarão expostos os produtos que você comercializa, informações completas e a possibilidade de efetivar a compra. O cliente também tem a oportunidade de conhecer mais sobre a utilidade e a funcionalidade dos produtos e seus assuntos correlacionados.

Uma integração que traz eficiência

Quando você abre a oportunidade de o cliente fazer compras através de seu site, de igual forma precisa ter um completo sistema que informe sobre a movimentação das vendas. Ter uma loja virtual eficiente somente é conseguido quando ela tiver integração com um sistema de gestão. Desta forma, dados imediatos sobre estoque, produtos mais vendidos, itens encalhados, e diversas outras informações, são de conhecimento do empresário. De posse da resposta destes indicadores, ele poder tomar decisões.

Uma integração que diminui as chances de erros

Pense o quão complicado seria se para cada venda na loja virtual, houvesse uma pessoa para observar e, manualmente, alterar as planilhas dos produtos. As chances de erros humanos seriam enormes, além de ser um processo muito demorado. Ter o preenchimento das planilhas de cliente, controle de estoque e financeira tudo de uma vez é essencial para a eficiência. A automatização e sincronização que os sistemas de ERP trazem beneficiam justamente em relação à confiança nos negócios.

Uma integração com confiança

Toda transação comercial deve ser cercada de garantias, tanto para quem vende como para quem compra. Em um ambiente de loja virtual não seria diferente. Contudo, muitos podem pensar como seria para que o cliente tivesse um comprovante da sua compra, bem como as formas de realizar o pagamento. A resposta a estas questões está relacionada ao uso de sistemas de gestão, pois são eles que trazem as funções de emissão de nota fiscal e da geração de boletos de pagamentos.

Uma integração que oportuniza a economia

Se os sistemas de gestão trabalham justamente para promover compactação e automatização do trabalho, ele também oportuniza a redução de custos. Menos erros, menos gastos de insumos e a possibilidade de trabalhar com uma equipe reduzida, tudo isso gera economia para a empresa. Ter um grupo de profissionais menor gera ações estratégicas, porque eles estarão presentes em departamento muito mais cruciais e impactantes para a empresa, promovendo crescimento.

Uma integração que fideliza o cliente

Por fim, a integração entre a loja virtual e um sistema de gestão trarão ao empresário o que é mais precioso para ele: a fidelização do cliente. Quando o sistema é alimentado com dados corretos, os erros são minimizados até não existirem mais. Assim, o pedido do cliente é atendido perfeitamente correto, sua experiência de compra é um sucesso e ele passa a desejar comprar ali outra vez. O resultado de toda esta movimentação é lucro e crescimento para a empresa.

SPED Reinf – MS0015

By | SPED Reinf

MS0015 – Deve ser utilizado certificado digital do tipo e-CNPJ ou e-PJ cujo CNPJ base seja o mesmo do contribuinte responsável pela informação, ou do tipo e-CPF ou e-PF cujo CPF pertença ao representante legal do contribuinte ou qualquer certificado que pertença a um procurador devidamente habilitado no sistema de Procuração Eletrônica da RFB..

Solução: Referente a esta rejeição, o certificado do e-Cnpj do empresa precisa ter poder total sobre todas as declarações. Se o certificado for só liberado o eSocial, por exemplo, não ira funcionar o envio do EFD-REINF.

Exemplo do certisign do que pode ser liberado o certificado digital https://www.certisign.com.br/certificado-digital/indicacao-uso

O certificado deverá estar habilitado para realizar o envio do EFD-REINF.

Se o certificado possui todas as permissões necessárias, a empresa deverá entrar em contato com a Receita para verificar essa situação e motivo da mesma não estar aceitando o certificado utilizado. Visto que todas as informações do certificado estariam corretas e o Suporte não tem como apoiar nessa situação

Pequenas empresas como Automatizar vendas atacado e varejo

By | e-commerce, ERP, Financeiro

Muitos especialistas afirmam que o Brasil é um país empreendedor e que esta é uma de suas características mais marcantes no mundo dos negócios. De fato, a partir da criatividade latente do brasileiro e de seu espírito trabalhados, diversas empresas surgem a todo o momento, mesmo com um quadro econômico instável. As pequenas empresas movimentam, quando somadas, uma parcela significativa da economia, de modo que devem ser sempre incentivadas.

O pequeno empreendedor enfrenta muitos obstáculos para ver seu negócio saudável e lucrativo. Para que sempre caminhe para frente, é preciso ter conhecimento e estar antenado para superar todas as burocracias e dominar o dia a dia da empresa. Na hora de organizar as vendas, seja no atacado ou no vareja, é importante contar com um sistema capaz de automatizar este processo.

Automatizar é descentralizar as funções

Um pequeno empreendedor muitas vezes se encontra sobrecarregado devido ao acúmulo de funções. Quando uma empresa é pequena, ela não conta com muitos funcionários à disposição. Uma mesma pessoa está responsável por produzir o produto ou o serviço, captar clientes, anotar pedidos, despachar ou atender as demandas, prover o marketing e lidar com as tarefas administrativas. São muitas funções e poucas pessoas para desempenharem. A automatização de alguns destes processos age para facilitar o dia a dia e potencializar as vendas.

Esta automatização acontece a partir de um software de gestão, baseado no sistema ERP e facilmente aderido através da internet. Dentre algumas de suas aplicabilidades essenciais para vendas mais assertivas estão a agilização e a otimização das atividades e informações. Como exemplos de algumas funções básicas estão o controle de estoque, a emissão de relatórios, o controle dos gastos e contas, emissão de notas fiscais e a visualização passo a passo das vendas e do processo de produção.

Para o pequeno empreendedor, esta oportunidade de automatizar algumas funções traz alívio, conforto e liberdade para se concentrar no que realmente é necessário: a produção. Estes sistemas de gestão através do ERP são acessados através de dispositivos de smartphones, tablets e computador. Dentro deste portal ou painel, o dono da pequena empresa e seus funcionários podem compreender, de maneira rápida e dinâmica, todo o desempenho do negócio através de indicadores.

Automatizar é ter a oportunidade de conhecer melhor a empresa

Os indicadores são desenvolvidos a partir da necessidade do cliente. Existe os mais comuns a serem usados, mas outros podem ser incluídos. Assim, temos mais uma vantagem de procurar automatizar o processo de venda de seus produtos, estes sistemas se adaptam tanto a um modelo de varejo, como a um modelo de atacado. Trata-se de um auxiliar completo e completamente relacionado com a realidade enfrentada pelo micro e pequeno empreendedor, atendendo às específicas necessidades da empresa.

Os resultados se apresentam cada vez mais positivos, ratificando a importância de contar com a automatização. As notícias que chegam estão relacionadas principalmente com o aumento das vendas e da lucratividade, que é tudo o que um pequeno empreendedor quer. Visando o crescimento profissional e de sua empresa, pode-se atender pedidos de diversas regiões do país e pedidos de grandes quantidades. Saber administrar toda esta demanda precisa de prática e experiência, mas se houver a ajuda de sistemas de gestão automatizados, fica muito melhor.

Solicitar Orçamento

×