5 Vantagens de usar um sistema na nuvem para emissão de nota fiscal eletrônica

Em um mundo que rapidamente abandona os processos analógicos, as vantagens de optar pelo armazenamento de documentos em cloud computing são as mais diversas. Na verdade, se engana quem pensa que só agilidade, organização e segurança são os benefícios recebidos pela utilização do sistema de nuvem para o de armazenamento de notas fiscais.

Praticidade

Enviar o fechamento do mês para o contador através de e-mail é coisa do passado. Ao optar pelo sistema de armazenamento em nuvem, a empresa pode compartilhar suas notas com o responsável pela contabilidade de maneira remota; este poderá acessá-la a qualquer momento em qualquer lugar do mundo, através de uma conexão de internet. Isso elimina a necessidade do envio desses documentos através de e-mail, um processo demorado que demanda muito trabalho e que traz, por exemplo, o risco de vazamento.

Preço

Dependendo do porte da empresa, existem serviços de cloud computing gratuitos ou de baixo custo, como o Dropbox ou Google drive, que podem ser utilizados para o armazenamento e o compartilhamento das notas fiscais eletrônicas. Porém, mesmo como a utilização de ferramentas pagas conectadas ao sistema de vendas do seu negócio, os custos do armazenamento em nuvem ainda são menores em relação aos processos convencionais.

Organização

Junto com a segurança e praticidade, outra vantagem é a facilidade de organizar os dados através do armazenamento em cloud. Fica muito mais fácil separar os documentos em pastas criando divisões e subdivisões por datas, tipos de produtos ou setores da empresa. Ao eliminar a necessidade de impressão das notas fiscais também se reduz as chances de extravio ou perda de documentos.

Além disso, sem a necessidade de imprimir cada nota haverá uma óbvia economia, pois não será preciso à compra de arquivos e armários para guardá-las, outro benefício, o armazenamento em nuvem acaba resultando numa diminuição dos custos com a compra de papel, tinta e manutenção para as impressoras.

Backups e segurança

Ao salvar um documento em cloud, a empresa conta com um serviço de backups automáticos, o que evita a perda de dados ou o comprometimento de alguma informação contida na nota fiscal. Isso garante que mesmo sendo acessíveis para vários profissionais, os números fiquem sempre seguros porque apenas pessoas autorizadas poderão visualizar e modificar as notas, o que também minimiza o risco de fraudes.

Ferramentas específicas para NFes

Por fim, no mercado existem empresas que oferecem serviços de cloud computing específicos para a armazenagem de notas fiscais, o que permite muito mais do que o simples controle e gestão de dados. Essas ferramentas disponibilizam funções como a conversão automática para DANFe/PDF e buscas, servidores criptografados, bloqueio contra vírus e invasão de hackers, suporte técnico e muito mais.

Com isso, fica claro que a utilização do sistema em nuvem para emissão de nota fiscal eletrônica é uma forma prática, segura, econômica e fácil de manter a organização, a agilidade e, principalmente, a segurança das informações fiscais e contábeis do seu negócio. Para isso, só é preciso buscar um dos serviços que são oferecidos por empresas especializadas.

#erp #web #Processos #Design #Empresas #Empresarial #Emprego #Desempenho #Equipe #Estratégia #GeraçãodeValor #Auxilio #Objetivo #Qualidade #Serviço #Economia #Gestão #Aracaju #Sergipe #AracajuComoEuVejo #Aju #Empreendimento #Work #Marketing

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×