5 beneficios em ter o Marketing digital dentro do sistema ERP

O ERP é uma ferramenta que pode otimizar e revolucionar a gestão de sua empresa tornando todos os processos mais integrados, simples, menos custosos e mais eficientes para todas as áreas do seu negócio, em especial o gerenciamento financeiro e de vendas.

Entretanto, com o crescimento da importância do marketing dentro das empresas, além dos crescentes investimentos das companhias, como as estratégias de conquista e fidelização do público, a integração entre o marketing digital da empresa e o sistema ERP garantem resultados ainda mais positivos para a companhia.

Quer saber como? Então confira 5 benefícios de ter marketing digital dentro de seu ERP.

Informações completas de clientes e leads

Quando o seu ERP está ligado às ações de marketing, é possível utilizar as informações já captadas de leads e clientes para lançar campanhas eficientes de fidelização e captação de novos consumidores.

Por exemplo, se a sua empresa está para anunciar um desconto, as informações dos clientes presentes no ERP podem ser baixadas pelo marketing para o lançamento de um e-mail para cada consumidor, de forma personalizada, o que aumenta a taxa de leitura e de adesão por parte da clientela.

Gestão de investimentos em marketing

Marketing é indispensável para qualquer empresa, mas também possui seus custos. Usando a interação com o ERP, é possível ver quanto de seu orçamento está sendo utilizado para as estratégias de marketing, a fim de verificar a sua viabilidade e o retorno financeiro em vendas, possibilitando assim uma possível mudança de atitude se os resultados das campanhas não forem como o esperado.

Ligação entre marketing e vendas

Quando se lança uma campanha de marketing digital como, por exemplo, a assinatura de um feed ou a disponibilização de um conteúdo gratuito para seus clientes, eles deixam algumas de suas informações pessoais que poderão ser aproveitadas pelos seus vendedores a fim de encaminhar e fechar mais vendas.

É mais uma das formas de novos consumidores entrarem para o seu funil de vendas, sem que vendedores tenham de, ativamente, ir atrás de clientes por telefone ou outros meios.

Relatórios para a construção de estratégias

O seu sistema ERP poderá gerar relatórios financeiros, comerciais, de estoque e até mesmo do próprio marketing para dar um panorama de como os clientes reagem à marca, as campanhas publicitárias e aos diferentes momentos que a economia varia durante um ano.

Com estes relatórios, o time de marketing poderá discutir a nova estratégia para o próximo mês, bimestre ou quarter, se tornando mais assertivos, uma vez que tomarão decisões de acordo com informações reais e precisas.

Ferramentas de comunicação com o cliente

Além de campanhas como e-mail marketing, a ligação com o ERP facilita o contato com o cliente de forma geral! Isso permite uma ponte entre a sua empresa e o consumidor para, por exemplo, averiguar o grau de satisfação com os produtos e serviços oferecidos pelo seu negócio.

Permite ainda usar comunicações bastante simples, mas que têm resultados ótimos como o disparo de SMS, o que estreita a relação com o consumidor, tornando-o mais fiel, uma vez que constrói um sentimento de empatia em relação ao seu empreendimento.

Invista com consciência em um ERP que une marketing à gestão!

#dpsistemas #coder #coding #programmer #computer #computerscience #study #programming #developer #software #softwaredeveloper #google #softwareengineer #geek #tech #technology #entreprenuer #startups #startup #workspace #webdeveloper #webdesign #programmers #webdevelopment #tecnologia #erp #web #Processos #Empresas #Desempenho

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×