3 razões para você implementar hoje mesmo um ERP no seu negócio

O ERP é o Sistema Integrado de Gestão Empresarial utilizado pelas empresas para aprimorar o gerenciamento, a administração e a operação de seus negócios. Hoje em dia, em um mercado cada vez mais competitivo, garantir uma gestão de qualidade é fundamental e, para isso, o ERP faz a diferença.

Nesse artigo, iremos lhe mostrar 3 boas razões para implementar hoje mesmo um ERP em seu negócio. Confira!

1. Aumento exponencial de performance

Em todo empreendimento, ter uma boa performance é fundamental, e isso só é tangível através de boa gestão.

Empresas que investem em um ERP contam com uma substancial otimização de processos, que permite automatização de ações na administração dos negócios, criando uma cultura de excelência e modernidade no negócio.

Além disso, a otimização e a agilidade dos negócios permitem que a empresa consiga operar com um custo bem mais reduzido, possibilitando assim uma redução de preços para o consumidor que propicia melhor competitividade no mercado.

2. Crescimento sustentável no mercado

Uma pesquisa realizada pelo instituto IDG Research Services apontou que empresas que usam ERP em sua gestão crescem até 35% mais rápido do que empreendimentos que não utilizam esta tecnologia ainda.

Isso significa que uma empresa que investe em ERP cresce em 8 meses o que uma empresa sem ERP leva um ano inteiro para se desenvolver. É um investimento rentável, que garante retorno e renda para o empreendimento.

Além disso, esse é um crescimento sustentável, estável. Há vários exemplos de empresas que experimentam um crescimento exponencial, mas não mantém seu padrão de qualidade com a expansão, tornando-se caras, ineficientes e insolúveis.

Com as informações em tempo real geradas e centralizadas pelo programa ERP, a sua empresa pode ter um crescimento saudável e sustentável, baseando todas as decisões estratégicas em dados reais, precisos e organizados de maneira lógica e inteligente.

3. Equilíbrio fiscal, tributário, financeiro e gerencial

Para uma empresa, um dos grandes desafios da gestão é estar plenamente em dia com as obrigações burocráticas e legais impostas pelas autoridades brasileiras. Com um sistema ERP, o cumprimento dos deveres fiscais e tributários da empresa se torna muito mais simplificado.

Com este sistema em seu negócio, a empresa passa a ter mais clareza em relação a valores e prazos de pagamento, bem como pode realizar de maneira automatizada a emissão de documentos fiscais para operar em suas vendas e prestações de serviços.

Isso significa que o ERP ajuda a empresa a se manter em plena situação regular diante do fisco, levando mais credibilidade ao mercado. Além disso, dívidas comuns, pagamentos e recebimentos também podem ser administrados com o apoio do ERP, permitindo uma completa gestão financeira do empreendimento.

Se uma nova legislação foi introduzida, com o ERP a sua empresa pode se adaptar às mudanças rapidamente, respondendo de maneira mais agilizada às demandas do mercado consumidor e diminuindo os riscos corporativos consideravelmente.

Mais rendimento, agilidade, menos custos e mais praticidade na gestão. Estas são apenas algumas das vantagens que o ERP pode levar ao seu negócio. Acesse nosso site e saiba mais!

Comentários

Comentários

Solicitar Orçamento

×